BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Nossa caminhada como CMF

A pedido do Gustavão esta aqui minhas palavras ditas em uma de nossas reuniões de quinta-feira. Fazendo um paralelo da caminhada de Cristo com nossa caminhada junto ao CMF. Na época de Jesus a sociedade era basicamente marcada por aquilo que era considerado puro e o restante como impuro, ex: os animais utilizados para sacrifício deveriam ser bonitos, sem manchas, sem defeitos e limpos, qualquer um desses requisitos que faltassem ao animal, já era motivo para o descartar. O casamento só poderia acontecer dentro das classes sociais estabelecidas, um empregado jamais poderia se relacionar com alguém da “elite”, o pobre jamais poderia enriquecer.
Pense você em uma pirâmide dividida em 4 partes: em 1° representando o topo, se encontrava a classe considerada a elite sacerdotal e estatal, grandes comerciantes e proprietários de terras. Logo abaixo da elite, vinha a 2° classe formada pelos fariseus, artesão, carpinteiros, cobradores de impostos... A 3° parte da pirâmide era composta pelos pobres, pastores, empregados e o povão. Por último em 4°, e considerada a classe dos excluídos e impuros, era formada por leprosos, prostitutas, escravos, mendigos...
Jesus age de modo contrario ao que a elite da sociedade pensava, fazendo as curas, milagres e dando atenção aos que necessitavam, mostrando que o pensamento da elite de não se misturar, para não ter o risco de se sujar, era errado. Jesus mostra que aquele que está limpo serve para limpar ao que está sujo.
Veja a indignação dos fariseus vendo Jesus à mesa com publicanos e pecadores. (leia Mateus 9:10-13). Jesus olha os necessitados de forma diferente, demonstrando compaixão e amor incondicional ao próximo, independente do jeito em que a pessoa se encontrava.
E é assim que nosso grupo (CMF) deve se apresentar as pessoas do meio (undergroud) que não conhecem a palavra de Deus, de forma simples, porem com atitude, levando a mensagem aos que necessitam. Lembrando que o nosso comportamento dirá mais do que as palavras. O nosso corpo fala, portanto devemos mostrar Cristo as pessoas através de nossas vidas.
Imagine você um dia, em algum lugar se encontra com um amigo ou conhecido, que a muitos anos não o vê e se depara com esta pessoa num estado fora do comum, ou bêbado, drogado, ou deprimido pensando em se suicidar, o que você faria? Condenaria, pensando esse já vai pro inferno, fazendo com que o problema não fosse seu? Ou se importaria, a ponto de levar uma conversa, marcar uma visita para levar uma palavra de esperança e mudança de vida?
Post feito pelo meu caríssimo amigo, Wilsão.

0 comentários: